quarta-feira, 13 de maio de 2009

10 coisas sobre Brigitte Bardot

1. Ela determinou de forma decisiva a imagem da mulher no final dos anos 1950 e início da década de 60. Era uma garota de aspecto natural com um enorme sex appel, misto de leviandade e ingenuidade.
2. BB popularizou as camisetas pretas, os vestidos leves e decotados e foi uma das primeiras a adotar o biquíni na praia.
3. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania; isso sem falar no xadrez Vichy, que ela usou em seu casamento e que continua moderno até hoje, sempre vinculado à figura de Bardot.
4. Foi ela a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias, fato que inspirou muitas mulheres a abandonar este complemento no verão.
5. A sua sensualidade natural desbancou as loiras artificiais fabricadas em série como os clones de Marilyn Monroe.
6. Mostrava o corpo sem pudor contrariando o padrão de comportamento da época.
7. Mesmo com o passar do tempo, o estilo de Brigitte não desatualizou nem no visual e nem no discurso. Ela é uma ativista e ferrenha inimiga do uso da pele animal pela moda e sempre que pode vem a público defender os animais.
8. Sua mãe a incentivava a cantar e a dançar desde pequena e, aos 15 anos, Brigitte começou sua carreira como modelo, na revista "Elle" francesa.
9. Longe dos estúdios cinematográficos, a atriz envelheceu de forma amarga. Seu livro "Um Grito no Silêncio", publicado em 2003, provocou grande polêmica. Brigitte foi acusada de exaltar o preconceito contra negros, homossexuais e imigrantes e se tornou uma vergonha para os franceses, que preferiram se fixar na imagem da jovem loura sexy da década de 1960.
10. Bob Dylan dedicou a ela, como consta nos créditos de seu primeiro disco, a primeira música que compôs na vida. Além disso, seu nome consta em dezenas de músicas feitas por artistas tão diversos como Elton John, Billy Joel, Red Hot Chili Peppers, The Who e Caetano Veloso, entre outros.


ps: reparem como a Kate Moss é parecida com a BB, estou até em duvida se a foto acima não é da KM mesmo hahahaha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...