sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acelere seu metabolismo

Você pode me achar precipitada por já começar a falar do verão assim no alto inverno, mas se nós queremos arrasar na estação seguinte a preocupação começa cedo...
E verão e gordura não combinam certo? Tem muita gente com mais facilidade para emagrecer no inverno, outras no verão tudo depende do metabolismo.
Daí que tal aproveitar as ferias para queimar calorias sem grandes esforços? calma, calma, não é uma formula magica para emagrecer, você não vai conseguir com isso o corpo ideal, mas que da uma ajuda, aaaaah e como dá!
PS: Se você associar com dieta e exercícios físicos é sucesso na certa ;)

Cada um desses alimentos possuem propriedades benéficas para a saúde, tais como evitar cancer, antiinflamatorios e etc ;D


Qualquer pimenta é capaz de acelerar o seu metabolismo, mas a mais indicada para quem quer emagrecer e a que traz mais benefícios à saúde é a Pimenta Caiena ou a Pimenta Vermelha. Essa pimenta além de acelerar o ritmo cardíaco e em consequencia o metabolismo em 20%, controla os níveis de colesterol pois retira a gordura das artérias e ajuda na digestão. ps: não deve ser ingerida sem acompanhamento de proteínas.

É um vaso dilatador, ou seja ele dilata os vasos sanguíneos e o sangue flui melhor, acelerando assim o metabolismo em 20%. É desintoxicante e elimina gorduras.

Assim como os de cima acelera em até 20% o metabolismo. É uma boa misturar 1/4 de canela em pó aos alimentos todos os dias.

Tá, dessa eu não sabia, mas o Omega3 presente no Salmão, na Semente de Linhaça, na Sardinha, no Atum e em outros peixes de àgua salgada em geral além de ser bom para o coração ajuda no funcionamento do metabolismo basal, justamente a parte de queima de gordura.

A acidez das frutas cítricas como a laranja, o limão, o abacaxi e etc causada pela vitamina C é quase mágica ao dissolver a gordura acumulada no corpo. mais um bom motivo para comer frutas!

E outras frutas do campo, frutas de pomar, se é que vocês me entendem, são frutas frescas, como pêra, abacate e etc, elas tem pectina que são substancias que absorvem àgua e gordura, e ajudam a elimina-las do nosso corpo. mais um bom motivo para comer frutas! [2]

O chá verde e chá branco são ótimos para controlar a absorção de gorduras no organismos. Além disso ela é boa para inibir a conpulsão por comida. Que eu tenho aliás hihi

Atuam na digestão, são alimentos como a aveia, a granola, a semente de linhaça, já citada, que possuem fibras que evitam que o intestino fique lento e leva as impurezas mais facilmente para fora do corpo.


• Não adiante ficar sem comer, nem vomitar tudo, isso é prejudicial a sua saúde corporal E mental, afinal você não quer perder a noção do seu próprio corpo quer?
• Outra furada é o vinagre de maçã, pode parecer uma boa idéia no começo, e se você souber moderar e tomar BEM diluído e por no máximo 2 meses não tem problema, mas não passe disso, pois o vinagre é um alimento extremamente àcido e pode acabar com o seu sistema digestivo, causar problemas como colite, gastrite e muitos outros 'ites' além de deixar os seus ossos mais fragéis.
• Muita gente tem mania de comprar alimento dietéticos com a intenção de não ingerir gorduras, ERRO FATAL! Esses alimentos são feitos para pessoas que não podem ingerir açucares, daí para compensar no sabor é adicionada gorduras e geralmente fazem mais mal à saúde e engordam mais que os alimentos normais, por isso se você quer uma alternativa, não confunda, você não tem diabetes (esqueça todo este tópico se você tiver), se quiser compre LIGHT!
Em geral os alimentos que aquecem costumam ser bons para acelerar o metabolismo por isso a pimenta é a primeira da lista!

Um comentário:

Rest Upon Gods Hands disse...

POxa q dica massa essa ai, gostei muito do gengibre. Xeu te pedir uma coisa publica essa materia no http://www.vestemoda.com.br/pagina/cadastro/ e me adiciona como seu amigo. ou então deixa eu publicar ela (cito a fonte) manda pro meu e mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...