quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Read? Lets roll on to something new...

Estamos sempre querendo coisas novas na nossa vida, certo? Mas quando a moda é parte da nossa vida, seja como estilo de vida ou como trabalho, esta mudança "deve" acontecer a cada 6 meses. Não que seja bom ou políticamente correto, mas nem isso acontece! Temporada atrás de temporada as novidades são antigas, todas roupas lindas, trabalhadas e de muita qualidade. Mas onde está a inovação que a moda deveria trazer? Você pode definir "vintage" ou "retrô" como releitura, mas é só uma desculpa pra se manter na zona de conforto e não enfrentar o público com algo inovador. É claro que se você parar pra pensar não há nada que se dê para inventar, eu mesma, na minha falta de talento para criação de novas roupas to preferindo seguir para o ramo de produção de moda, porque eu reconheço que meu talento não está naquela àrea. Mas e todos estes designers formados ao redor do mundo? Supoe-se que todos tenham talentos adequados a profissão (to errada?), mas me digam então: Cadê a inovação? O que serão das roupas do futuro? Não estou dizendo que devemos ter um guarda-roupa de novidades por semestre, mas que de vez em quando uma peça ou outra é o minimo, né? Retrô é muito bom obrigada, mas releitura demais enjoa! A década de 2000 a 2010 foi um resumo do século XX, a década que está começando vai ser assim também? Moda é pra ser revigorante e excêntrica, deve sair do óbvio e atingir cada ser humano de uma forma, deve provocar autoridades (políticas ou paternas), deve te fazer pensar e extravasar seus demônios. Não pode ser uma reprodução automática, me desculpe, mas não pode! Feliz 2011, lindjas! :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...