quarta-feira, 3 de junho de 2009

abra sua mente, faça sua mala.. ♪

Ultimamente eu ando bem revoltada com a mente fechada das pessoas que vivem no Brasil. Claro que existem muitos fashionistas e pessoas que arriscam o tempo inteiro, e eu até me considero uma pessoa dessas. Mas o que acontece quando você esta com o visual correto, ou um pouco mais colorida que as outras pessoas no local e começam a te olhar feio? Não sei se isso já aconteceu com vocês (acho bem provável) mas se um ano atras você fosse usar uma calça de cintura alta o que aconteceria? As pessoas te discriminariam. O que aconteceria se 6 meses atras você usasse um batom vermelho? Você seria tachada de prostituta.
E eu acho um absurdo vanguarda ser tão mal aceita nessa sociedade. Muitas pessoas dizem que não são escravas da moda e por isso usam o que querem, mas essas pessoas por acaso pararam de usar calça boca de sino? Eu aposto que sim! Ainda usam cabelos enormes dos anos 70? Ainda acham que 'menos é mais' como nos anos 90? Eu acho que não e essa e muitas outras pessoas que dizem seguir a moda (mas são totalmente básicas e sem graça) ou que dizem não se importar com a aparência, porque tratam mal as pessoas que tem uma certa preocupação? Eu acho que o preconceito está por todo o lado, e que se você esta usando um vestido enorme e tem 1,50m não retoca o cabelo ruivo desde janeiro você não pode abrir a boca pra falar de alguém que está de sobretudo preto e meia-calça vermelha (é, isso aconteceu comigo).
E é por isso que eu morro de vontade de viver em Nova Iorque, Londres, Paris ou Milão (não que eu não goste do Brasil, tirando o calor eu adoro), são lugares onde as pessoas tem a cabeça aberta pra novidades e tirando a xenofobia, o nazismo, o racismo... (ta, vamos reformular) NESSE SENTIDO eles não tem preconceito.
Então qual o problema de usar o que você quer usar? De ouvir o que você quer ouvir? Vamos abrir a cabeça e ficar atentos ao nosso próprio preconceito (que eu também tenho :s), vamos olhar o outro lado, discriminar pra que? te faz sentir melhor? te faz sentir mais viva(o)? porque se faz, desculpe mais você é um merda :)

É, faz tempo que eu tava querendo postar isso aqui, eu posso estar errada em alguns conceitos, mas é isso que eu penso, é isso que me revolta. (hm.. eu tenho mais umas revoltas :x hahaha)

2 comentários:

Cacalldv disse...

Assino embaixo!!
disse tudo!

Fernanda disse...

Gata, arrasou.... Também passo pelos mesmos probleminhas,heheheh... E concordo com td, absolutamente td q vc disse... Tbm tenho vontade de fazer as malinhas e sumir !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...