domingo, 24 de janeiro de 2010

[SPFW] Encaixotados

Olá meninas, como algumas de vocês, (as que me seguem no twitter) sabem, esta última semana não houveram posts porque eu estava participando da semana de moda da MAM, que por acaso era do ladinho do São Paulo Fashion Week, eu quaaaase consegui entrar, mas infelizmente não deu, espero muito ir no próximo (yn), enfim, pelo menos eu tive a oportunidade de ver o pessoal que estava indo pra la, fui em uma palestra com o Marcelo Sommer, e isso tudo já foi bem rhyco pra mim, não reclamo de nada :)
Maaas... como todas nós merecemos saber tudo sobre o SPFW mesmo atrasado, eu pretendo fazer um post sobre cada desfile ta? por favor, não se entediem! hahahaha
Já que eu tinha parado na Cavalera, o próximo na lista é ninguém mais ninguém menos que Oskar Metsavaht, vulgo Osklen.

OSKLEN
Quem acompanha a marca sabe que o Oskar não é de trazer roupas extremamente espalhafatosas, do tipo que não vão para as lojas, mas desta vez ele arriscou e trouxe uma coleção conceitual.
A modelagem em 3D, deu a impressão de um casulo, uma coisa meio nômade em que você tem levar a casa nas costas.
Outra coisa interessante é que essa coleção foi inspirada no Verão, e nas paisagens exóticas que temos por aí... houve também uma preocupação ecológica, as roupas foram confeccionadas com tecidos reciclados e orgânicos,
Eu confesso que não gostei muito, os modelos maiores pareciam frágeis demais até para a passarela, mas tem um pouco a ver com a tendência que está surgindo da "mulher andrógena" eu espero de coração que isso não pegue! Acho que a maior conquista no mundo da moda nos anos 2000 foi a naturalidade, as sombrancelhas de acordo com o rosto, o cabelo "queimado de sol", tudo isso remete à mulher real, que é quem vai usar essas roupas, e eu acho que a moda tem que ser direcionada à ela, ninguém quer ser uma Barbie, acho que os estilistas não andam pensando muito nisso...
[ver todas as fotos]

10 comentários:

Flávia disse...

Oi Garota Anonima..Adorei seu blog. Vi la na comunidade de moda do orkut. Essa tendencia de androgenia, assim como todas as outras, nao sao ditadas pelos estilistas...E sim são ondas de tendencias naturais, sao ciclos...A onda "natureba" foi marcada pela volta do rock antigo, woodstock, coisas mais hippyes *ate na musica temos o donnavon frankenreiter, jack johnson..Enfim, o roots super voltou..Mas temos junto com essa tendencia, o emo, dark, androgeno..Enfim..sao linhas que aparecerem e somem de tempos em tempos e sao inevitaveis...

Para que voce entenda melhor o conceito tendencia eu te indico o livro O Observatorio de Sinais. Que fala das tendencias antropologicas como um todo, englobando tambem o design que é parte do nosso interesse.

O Blog esta marvelous.. Continue compartilhando!!!!

Beijos e parabens
flavia_fernandes@live.com.pt

Flávia disse...

http://revedemode.blogspot.com/

te indico esse blog de moda que é de uma amiga que se formou comigo...

Muita moda nele...
Beijos

betina disse...

eu acho que a moda nas passarelas tem que ser exatamente o que voce olha e pensa: "isso eu nao usaria na rua", porque se nao, nao se chamaria passarela. depois nas lojas, ai já é outra coisa. mas estilista que é estilista poe coisa muito bizarra na passarela. e acho que a androgenia nao sai das passarelas. exceto alguns famosos excentricos, mas nada que atinga as ruas das nossas cidades e as mulheres em si.

Unknown disse...

Aí nem me fale nem pude ir no Zigue Zague e ainda tinha falado para a Teca e a cacá q ia, ...bláaaa..elas iam fazer a palestra se eu não me engano do dia 26....mas espero que as palestras e oficinas desta edição tenham sido legais como as outras....

By: Luísa do My Keep Fashion

Iris disse...

Olá Garota Anônima, venho lendo todos os seus posts e tenho adorado o blog. Ele verdadeiramente, consegue nos inserir no mundo da moda, sem sair de casa. Parabéns, vc tem feito um ótimo trabalho!
Mas tava lendo as entradas anteriores e reparei que vc custuma dar mais ênfase às roupas e eu sou apaixonda por sapatos, sandálias e chinelos. Aliás, tudo o que tenha a ver com pés, porq eles, afinal, também fazem parte da beleza feminina. Além de ser um diferencial na hora do look.
Entao queria te pedir pra postar alguma coisa relacionado a pés, o gosto dos homens por eles e os calçados que estao se destcando.

Um abraço, Iris Soier.

Bianca Brito disse...

Adorei seu blog! Acabei de criar um sobre Moda, se se interessar passe lá!
Beijos
PS: Tô te seguindo!
www.fashionistaeconsumista.blogspot.com

Tássia Carneiro disse...

Ai... concordo, não curto mulher andrógena... acho que a mulher tem que ser feminina e natural...mas particularmente acho que androgenia não pega no Brasil de jeito nenhum... a mulher brasileira é muito feminina.. curte um cabelãooo, acessórios, enfim.. ate as mais modernas pegam bem mais leve do que as européias...pra mim democracia ainda é a palavra de ordem..
:D

Anônimo disse...

Great post, I've been looking for something like that :P

Anônimo disse...

This is the GREATEST paper that I read all week!!

Anônimo disse...

Maybe the top page that I read all day :P

Dianne

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...