quarta-feira, 7 de abril de 2010

Karl Lagerfeld não é Deus

Nem ele, nem Gabrielle Coco Chanel, nem Marc Jacobs, nem Donatella Versace nem nenhum outro estilista famoso que muitas vezes nós idolatramos.
Quem acompanha o Anonimato no twitter deve ter visto quando eu comentei da matéria que saiu sobre declarações do Karl no Chic, e você, antenada que é viu a coleção chocante para o inverno europeu. Vendo essas coisas a gente se pergunta: QUE PALHAÇADA É ESSA? Ok, o estilista deve ter liberdade total para criar, se espressar e propor. Mas taxar o consumidor de idiota, mudar a imagem de uma grife clássica e esperar que todo mundo abaixe a cabeça, é um pouquinho demais né?
Porque a linha entre o bom gosto e o exagero é tênue!

Se você ainda não assistiu Coco Avant Chanel, assista! Foi esse filme que me levou a fazer esse post, porque por mais que seja FILME, e eles sempre mostram meias verdades, é nítido o estilo de Chanel, clássico, simples e elegante! Sem muitos frufrus e adereços. É isso que Karl Lagerfeld faz? Eu acho que não...


Esse vídeo é uma 'promo' com Lara Stone e Baptiste Giacobini dirigido por Karl, e eu só tenho duas coisas para dizer sobre ele: entediante e sem sentido! Duvido que se eu roubasse qualquer peça na Chanel eu ia escapar impune! du-vi-do!

Meu ponto é: Não podemos idolatrar (nem criticar!) alguém sem conhecer, certo? E tem gente que acha que 'se é chanel, é tudo lindo', 'se é de grife, entao eu quero'. As vezes tem roupas mais bonitas na Renner do que na Ellus! Não generalize! Questione! Use o que você gosta, o que te faz sentir confortavel, o que mostra quem você é.
Lute, você também pela democracia fashion! hahahahaha abaixo a ditadura!


PS: Vamos combinar que o que ta salvando a Chanel ultimamente é o Baptiste Giacobini. maravilhoso!

8 comentários:

thatiane abreu disse...

tenho q concordar rs

kisses thati abreu

betina disse...

hm concordo. acho que chanel é uma marca classica e elegante, diferente de marcas ousadas... marcas classicas tem que ter mais compromisso na hora da passarela, e nao é isso que acontece. enfim, acho que a moda é se sentir bem independente do que voce ta usando (:

It Guéls disse...

adorei honey!
achei péssima essa coleção da Chanel...patética e caricata.
Foi inspirada em q mesmo? Abominável homem das neves? Faça me o favor...

Tb sou contra o "Se é Chanel é bacana" ou "Se é Chanel é lindo"...as pessoas são convencidas por uma etiqueta a achar coisas visualmente feias, em algo surreal. Coisa de quem não tem personalidade...


bjus,flower!

kar. disse...

Foi o melhor post de moda que já vi. Acho que o glamour do mundo fashion é maravilhoso, mas, infelizmente, muitas vezes as pessoas ficam cegas com tanto brilho e acabam sendo ridículas, usando etiquetas ao invés de roupas. Eu assisti parte do desfile e de uma entrevista com esse cara na GNT, se não me engano, eu achei-o arrogante e prepotente, ele disse que não sabe se acredita no aquecimento global, mas que está na moda falar sobre. Pelo menos nesse testemunho estranho... ele deixou claro que as peles eram 'fantasia'.
Beijos.

luiza! disse...

Se o objetivo do Karl Lagerfeld é criar polêmica, que raspe a cabeça.
Nossa Chanel deve estar chorando lá de cima w_w.

Luanda disse...

Acho que isso vale para tantas outras coisas que esse mundo da moda nos empurra goela a baixo...Transformamos as coisas mais idiotas e feias em objetos de desejo, quando, na verdade, nem questionamos se faz ou não o nosso estilo...Muito bacana a reflexão!
bjos

Leonardo Azevedo disse...

O Karl agora teve a manha de ser pessimo nessa ultima coleção, a unica coisa que salva UM POUCO são as bolsas em formato de ICE CUB... tenso! D:

http://makeyourmode.blogspot.com/

Sayara disse...

Que coisa RIDICULAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Como se fosse fácil, fácil roubar uma das lojas mais bem seguras do mundo... Ah que idiota!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...