domingo, 19 de julho de 2009

O exagero é inimigo da perfeição

Eu estive vendo umas fotos de algumas celebridades, (eu sou pessima pra reunir informações de roupas de famosas, por isso nem coloco aqui no blog, mas eu gosto de olhar) e estive reparando que algumas atrizes repetem roupa DEMAIS, não que as roupas tenham que ser descartaveis, mas você tem que ter uma certa precaução para a roupa não ficar marcada pelas pessoas, e se os artistas que tem dinheiro para queimar roupas depois de usar 1 vez fazem isso, imagine os meros mortais que tem que brigar com a mãe para comprar mais que 4 sacolas. Para esses e mais alguns erros comuns nós fizemos um manual para você acertar sempre!

"Repito roupa" - Toda festa o mesmo vestido, com o mesmo sapato. Todo barzinho a mesma blusinha, as vezes falta grana, as vezes você gosta tanto de uma roupa que não quer parar de usa-la.
dica:
Quando falta grana: aí não tem jeito, bate até uma deprê mas você tem que usar o que tem, quando a grana entrar você compra alguma coisa, mas enquanto isso experimente pegar aquelas roupas que você não usar mais e ou vende para um brechó ou customize, é isso mesmo, coloque bottons na bolsa, corte as mangas daquela camiseta de manga cumprida, coloque uma gola em V em alguma blusinha, pegue uma calça do seu pai e aperte aum pouco a cintura e o calcanhar (é, jeans estilo boyfriend está suuuper em alta), pinte aquele moleton que você gosta do caimento, e por ai vai... bota fé que você consegue roupas lindissimas e com uma cara super diferente e sem gastar nada, ou gastanto muito pouco!
Quando você gosta muito da roupa: nesse caso você tem que abrir seus olhos para a vida e perceber que essa peça é uma que provavelmente daqui há 2 anos você vai continuar gostando, mas se você usar demais agora com que cara você vai usar daqui a 2 anos? ok ok você pode me dizer que nem vai estar mais na moda, mas e se estiver? e outra, você não precisa ser escrava da moda, certo? Daí eu te digo, por favor não exagere! Você pode usar ela bastante, mas não todas as vezes que você sair.

1º selecione os lugares para usar: casa da vó, festinha da prima de 2 anos (desde que não seja em buffet) são lugares que definitivamente não rola usar sua roupa preferida, use em lugares aonde você quer chamar a atenção, se você quis chamar a atenção numa balada na sexta e usou ela, perfeito!
2º com que você vai sair: (...) agora se você vai em um barzinho no sábado e tem o mesmo intuito, só que vai sair com as mesmas pessoas, esqueça! é o tipo de roupa que marca, se você usar tantas vezes com as mesmas pessoas vão dizer que você só tem essa roupa. Então faça o seguinte, (quanto mais amigos você tiver, melhor) nunca repita combinações quando um certo grupo já te viu com ela, use essa combinação na frente de outras pessoas, onde provavelmente você não vai encontrar aquela outra.
3º diferentes modos, mesma peça: Você pode usar uma roupa de inúmeros modos, não é porque aquela jaqueta fica perfeita com aquele jeans que não vai ficar bom com aquele outro jeans de lavagem mais escura, experimente! o mesmo sapato pode ter um contraste muito maior com um shorts do que com um vestido, use e abuse das suas roupas, elas foram feitas para isso!

"A moda vem e vai" - Mais do que certo, isso se chama Moda Retrô, é a que está em alta ultimamente, com algumas muitas peças inovadoras claro, mas o ar vintage ainda arrasa!
dica: Não tem nada de mal ficar com cara de Pin Up, ou parecer uma atriz de cinema clássico, pelo contrario, fica lindo, glamouroso. Mas por favor, evite ficar com a cara da sua vó! Dê valor à cintura marcada, abuse das cores, nada de tons pastéis em exagero, retrô significa misturar o antigo com o atual, não fique só no antigo!

"Compro em brechó" - Adoro! Eu compro, eu amo!
dica: Apesar de existirem muitos e muitos brechós por ai, cuidado! Nem todos são realmente bons, os melhores você entra e já acha milhares de peças incriveis e de grife, nos outros você tem que passar um bom tempo procurando procurando procurando para achar algo que você de fato vai usar. Mas não para por ai, não use roupas de brechó sem lavar! aproveite e coloque um pouco de perfume porque geralmente tem cheiro de mofo. Brechó é um ótimo lugar para achar peças para customizar.

"Não ligo para a moda, tenho estilo" - Adoro pessoas assim, quando elas tem bom censo costumam se vestir melhor do que muito fashionista.
dica: Exatamente o que eu já falei, você não precisa seguir o que os outros falam, o que os outros usam, mas não exagere use peças que tem a ver com a ver com sua personalidade e o que você acha bonito, mas não é porque está todo mundo usando e você gostou que você não pode usar, se a sua ideologia é essa, se você 'não liga' então qual o problema? se tiver algum você é anti-fashionista isso sim ;)

Um comentário:

laah disse...

Adorei seu blog!!!
Dicas otimas... vou frequenta-lo ms vezes ... adorei!!!
Dica: Fala sobre os lensos que estaum na moda agora!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...